Porto Editora reforça núcleo de autores lusos

Uma nova chancela para a edição de livros técnicos e o reforço do leque de autores portugueses são algumas das novidades anunciadas esta quinta-feira pela Porto Editora no que respeita à sua actividade literária para este primeiro trimestre do ano.

Francisco José Viegas, José Manuel Saraiva, Pedro Sena-Lino e João Céu e Silva juntam-se a Gonçalo M. Tavares no leque de autores portugueses que entram no catálogo de literatura da Porto Editora. O grupo, que tem sido líder na área dos manuais escolares e dos dicionários, está apostado em tornar-se uma referência na área da literatura conseguiu já, no âmbito das suas novas apostas, reunir nomes como os de João Aguiar ou Rosa Lobato Faria (no campo dos autores portugueses) ou os renomados Artur Perez - Reverte, Sveva Casati Modignani ou Luís Sepúlveda de quem já este mês lançam a reedição de "O velho que lia romances de amor".


Até Abril, e a pensar já nas feiras do livro, a Porto Editora vai publicar 21 novos títulos de ficção e não-ficção, de autores portugueses e estrangeiros, abrangendo vários géneros numa aposta clara em chegar a vários públicos.

Um dos livros mais aguardados da temporada, o vencedor do Pulitzer Prize 2008, "A breve e assombrosa vida de Oscar Wao", de Junot Diaz, chegará às bancas em Abril.

Entre as novidades deste primeiro trimestre de 2009 conta-se a criação de uma nova chancela para a área da não-ficção, Albatroz, que substitui a anteriormente apresentada Pelicano e com a qual serão publicados livros abordando temas como espiritualidades, auto-ajuda, memórias e casos reais, passando a chancela Ideias de Ler a dedicar-se aos livros técnicos. De entre os livros que sairão nos próximos meses, o destaque inicial vai para "A Escriba", de António Garrido, e "A Arte de Matar Dragões", de Ignacio del Valle, autores que vão estar em destaque no Correntes d'Escritas. [Jn.pt]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"