Livro da semana: "Há laranjeiras em Atenas"

Há Laranjeiras em Atenas
Edição ou reimpressão: 04-2019
Editor: Temas e Debates
Páginas: 224

SINOPSE
«Começou como divertimento, passou a narrativa de viagens, transformou-se em livro de memórias. Ou, melhor dizendo, em exercício de memórias. Na fase de revisão de vida em que me encontro, fui separando papéis, arrumando livros, rasgando recortes de jornais, blocos, cadernos. Apliquei-me a destruir inutilidades, numa azáfama de matéria dada, pedaços de papel sem destino de futuro a não ser a reciclagem, para bem do ambiente, louvado seja. Mas prestei atenção e guardei o registo de pequenas histórias que fui descobrindo em todo o tipo de papéis que escrevi à mão, desalinhados, soltos, à toa. Tenho casos de picardia, de louvor, de maledicência, contados de viva voz, em salas de estar ou à roda de mesas de jantar. Tenho frases expressivas, comentários de circunstância que em variadas ocasiões ouvi e anotei, neste meu desejo de não esquecer, nesta minha curiosidade sobre maneiras de ser e entender o mundo.»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"