Livro da semana: "Mãe preta"


Mãe preta / Celeste Cortez


Excerto: «Moçambique — Chimoio, Vila Pery: Apesar da dor que sentia no peito, que mal me deixava respirar, não poderia parar. O sol que, quando deixara a casa do Simião, parecia uma enorme bola de fogo amarelo-avermelhada, tinha já desaparecido para os lados da Serra do Vumba. Vezes sem conta, tinha ficado encantada com aquele cenário deslumbrante: os reflexos daquele sol dourado a incidir na pequena barragem da farme davam às águas um tom de ouro rosado, mas, naquele fim de tarde de domingo, para mim, nada mais tinha encanto. Estava a ficar escuro como escuro tinha ficado o meu coração quando o Simião me expulsou, de chamboco na mão, vergastando-me nas costas, no corpo, por onde me apanhava.»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"