Livro da semana: "A glória da humildade"

Glória da Humildade
de FÁTIMA SOUSA 
Edição ou reimpressão: 
Editor: Chiado Editora
Páginas: 396
SINOPSE
No final da Idade Média, Portugal luta para que o seu trono se mantenha português, no entanto apesar da instabilidade política e do clima de guerra em que se vivia, Henrique e Maria vivem uma verdadeira história de amor e lutam para superar os obstáculos que enfrentam. Ele um bravo cavaleiro, filho primogénito do senhor do castelo, com casamento acordado com Vitória desde que nasceu. Ela, uma jovem criada, que devido à sua beleza e inteligência fora do vulgar tornou-se protegida da mãe de Henrique.
Ambos sabiam que o pai do nobre jamais aceitaria aquela união, no entanto não contavam com Luís, o irmão mais novo de Henrique, que ansiava por possuir tudo o que o seu irmão tinha, até mesmo Maria, por quem tinha ficado enfeitiçado.
Quando Henrique parte para a guerra com D. João de Avis, Luís vê uma oportunidade de alcançar tudo o que deseja, mas após a Batalha dos Atoleiros vê os seus sonhos fugirem por entre os seus dedos e num impulso, quando estavam todos ainda a se recuperarem da batalha, Luís tenta por termo à vida do irmão, deixando a jovem criada abandonada à sua sorte.
Uma história emocionante centrada numa das épocas mais conturbadas da nossa história.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"