Livro da semana: "Meu sol de Genebra"

Meu Sol de Genebra
Edição ou reimpressão: 
Editor: Chiado Editora
Páginas: 340

SINOPSE
Miguel perde seus pais num acidente rodoviário, quando estes regressam do Santuário religioso de Fátima. Este inesperado facto vai influenciar muito o seu dia a dia, sempre revoltado com o mundo exterior, contribuindo ainda para o seu afastamento da fé em Deus.
Agora, diante de um novo acidente e sentindo-se novamente injustiçado, intensifica a sua revolta…
Margarida, uma enfermeira divorciada, vem a conhecer, no seu meio profissional, este acomodado jovem e cuida dele enquanto doente. Interessa-se por o reconduzir a Deus, transmitindo-lhe conhecimentos sobre a Bíblia e mais ainda, dando-lhe a conhecer as particularidades da sua relação pessoal com Jesus Cristo.
Durante a partilha desses momentos de sincera amizade, nasce um amor entre eles. Chegará a florescer? A posição conservadora de Miguel e os receios do confronto familiar e social, não favorecem a sua total entrega numa relação amorosa, repleta de ternura, mas comprometedora…
Meu Sol de Genebra representa assim o personagem Miguel, num sentido metafórico, dado a sua instabilidade a nível emocional, sempre muito arreigado às tradições antigas de sua aldeia em Portugal e acaba por reencontrar a felicidade e paz interior depois de se mudar para Genebra! A convivência e o afeiçoamento com a cidade ajudam-no a tomar decisões quanto à paixão que os consome, levando-o muitas das vezes a guiar-se com o coração ora a ser extremamente racional.
Genebra presenciou todos esses momentos íntimos entre ambos e cada rua, cada esquina relembra assim as palavras que trocaram...
AUGUSTO LOPES pretende revelar neste livro o quanto é importante manifestarmos o nosso amor e oferecê-lo a quem amamos, usufruindo da nossa liberdade de escolha.
Faz citação de textos bíblicos, considerando serem a revelação de Deus para os Homens, que importa conhecer.
Estas páginas são assim a revelação de uma simples história de amor, baseada num romance verídico e que nos deixa a pensar em como é bom sermos livres para amar!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"