Livro da semana: "Nesse tempo era assim"

Nesse Tempo Era Assim
Edição ou reimpressão: 
Editor: AV Conteúdos Editoriais
Páginas: 336

SINOPSE
Esta é uma história que começa por "Nesse Tempo Era Assim…" Uma história que encerra a sabedoria e a experiência de pessoas de outra época, de outra visão e vivências.
Neste romance, pela mão de Maria de Lurdes Monteiro, somos transportados para um passado enraizado nas nossas tradições, de cantares ao desafio ou provérbios antigos.
Sentamo-nos perto de uma lareira, ao som do alaúde de um qualquer viajante, e revivemos memórias. Ouvimos ao longe as cantigas dos jornaleiros e lavradeiras que laboram nos campos da Casa da Barca, vemos fidalgos e fidalgas passarem na rua, vemos festas e procissões, ceifadas e batidas. Somos transportados para o século XIX e invadidos pelos franceses, a quem resistimos de enxadas e forquilhas na mão.
E, no entretanto, vivemos os amores e desamores, encontros e desencontros de tempos mais conservadores. Passamos pelo amor adiado de Rosinha e Henrique ou pelo amor proibido de José Manuel e Margarida, pela dor da perda de alguém amado ou pelo sentimento de inveja e maldade de um olhar vizinho…
Este é um livro de estórias dentro da História, de tradições minhotas, de dizeres e vivências populares, de memórias trazidas pela voz de outros tempos e que jamais ficarão perdidas no tempo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"