Livro da semana: "Antes que a memória se apague"

Antes que a Memória se Apague

 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 430
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895145867
Coleção: Viagens na Ficção

Sinopse
… e ele nada fez para evitar que ela partisse.
"A Lurdes morreu"! e Eugénio jamais poderá voltar a afagar aqueles cabelos louros com totós à "Pipi das meias altas" nem a apreciar o encanto daqueles ternos, doces e meigos olhos azuis. E nunca mais a verá a aquietar-se com o barulho do vento a fustigar na janela e a adormecer calmamente enroscada à sua cintura enquanto lhe sussurrava ao ouvido, com a sua voz suave, terna e melodiosa: "Amo-te tanto, meu querido, amo-te tanto! Oh, meu amor, deixa-me entrar no teu peito por que necessito da tua protecção. Acalma este fogo que me consome a alma que eu amar-te-ei para o resto da minha vida. Não te vás embora, meu amor. Fica comigo para a eternidade". Fica, meu querido, fica, fica…!
Eugénio sente-se amargurado e revoltado com a crueldade deste desfecho trágico. Mas não lhe resta outra saída que não seja assumir que, de facto, a Lurdes morreu. Ficará com esta marca cravada na alma e na sua cabeça aquela frase maldita que o há-de perseguir para o resto da vida:
"A Lurdes morreu, a Lurdes morreu, a Lurdes m…!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"