Livro da semana: "À luz de Paris"

À Luz de Paris
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 188
Editor: Chiado Editora
Coleção: Viagens na Ficção
Idioma: Português do Brasil


Sinopse
E se de repente a realidade passasse a ser um conceito volátil, movediço e esbatido na própria memória? Quando Andrew Baker, um recém-licenciado em cinema, se cruzou com Monica numa noite de verão na cidade do Porto, a história que os dois procuraram viver em conjunto passou a contar-se em palavras de incerteza e dúvida, agravada pela esquizofrenia que se começava a manifestar no jovem inglês.
Avesso às tradições familiares que o ligavam à Casa Real britânica, Andrew sentiu o desconforto da família em relação a Monica, uma dominicana nascida e criada em Londres, de origens humildes e com um passado familiar conturbado e doloroso. Um dia, Monica desaparece, dando início à mais alucinante e impensável viagem de Andrew com destino à "Cidade Luz", Paris.
Combatendo os demónios interiores que o amarram, Andrew lança-se numa busca que vacila entre a realidade e a ilusão, a verdade e a mentira e a crença numa ideia que ele próprio teme ter construído. Em Paris, Audrey e Joanne abrigam-no no Shakespeare and Company e abraçam com ele a derradeira caminhada numa prova de amor e esperança que as vai obrigar a recuperar parte do seu passado escondido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"