"Florbela" representa Portugal no Festival de Cinema da UE

O filme "Florbela", de Vicente Alves do Ó, representará Portugal no 6.º Festival de Cinema da União Europeia na China, que decorrerá em novembro em três cidades chinesas. 

Vinte e dois filmes de outros tantos países, todos produções recentes e com legendas em chinês, vão serão exibidos durante o certame, mostrando "a grande diversidade cultural da União Europeia", anunciou a Delegação da União Europeia na China.

O festival começa no dia 01 de novembro em Pequim, com o filme irlandês "Pilgrim Hill", do realizador Gerard Barrett, que estará presente na sessão inaugural, e prossegue até ao final do mês, em diversas salas da cidade.

Além da capital, o festival será apresentado em Chengdu, capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, e em Shenzhen, a mais próspera Zona Económica Especial do país, adjacente a Hong Kong.
"Florbela", com Dalila Carmo no principal papel, foi distinguido no início de outubro com seis prémios da Academia Portuguesa de Cinema, entre os quais Melhor Atriz e Melhor Realizador.

O filme apresenta-se como "um retrato íntimo" da poetisa Florbela Espanca (1894-1930), "num Portugal atordoado pelo fim da I Republica" (década de 1920). Ler no DN

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"