Livro da semana: "Se fosse fácil era para os outros"

Se Fosse Fácil Era Para os Outros
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 256
Editor: Dom Quixote

inopse
O narrador parte com quatro amigos, todos eles a atravessarem uma fase menos boa nas suas vidas, para uma viagem através dos Estados Unidos da América. 
De Nova Iorque até ao Sul profundo e em seguida para o Norte, até às Cataratas do Niagara, já na fronteira com o Canadá, atravessam um país de profundos contrastes onde vão viver aventuras umas vezes divertidas, outras perigosas, se não mesmo fatais.
A viagem é, para cada um deles, um encontro sem concessões consigo mesmo e com as memórias de vidas muito diferentes, em que tudo se joga e às vezes tudo se perde, mesmo a vida. 
Se fosse fácil era para os outros, o terceiro romance de Rui Cardoso Martins, é uma leitura viva, empolgante, eficazmente servida por um estilo a que o autor nos tem habituado nos argumentos dos filmes e nas crónicas de jornal.
Críticas de imprensa
«Rui Carrdoso Martins desarma-nos a cada canto desta saga, […um] romance de estrada caótico, descabelado e desbocado [que] desconcerta e diverte. Mas, passo a passo, ao ritmo destes viajantes, apercebemo-nos que estamos perante um requiem dos tempos que passam mas não mudam muito […].»
Rui Lagartinho, Público

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Todos os caminhos"

Livro da semana: "A princesa Sofia e a fada trapalhona"

Livro da semana: "Os pássaros também choram" de Tiago Seixas