Livro da semana: "Aonde o vento me levar"

Aonde o Vento Me Levar
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 208
Editor: Quetzal
ISBN: 9789897220654

Sinopse
Este livro é uma travessia: entre o autor e as suas personagens, entre a realidade e a ficção e entre os mundos conhecidos e aqueles que se inventam e vivem apenas nos livros. Uma ponte entre todos os romances do mundo e a impossibilidade de escrever um romance. Uma viagem por África sem chegar a sair do sítio - sem lá ter ido ou atravessado as suas fronteiras. Uma homenagem à literatura, portanto, mas também uma reflexão sobre o mundo e as suas contradições.
Críticas de imprensa
«É um livro, sim, sobre a perdição. Perdição entre outros livros, entre caminhos, colocando romances de outros autores em diálogo. Estão à espera de quê? Leiam.» 
Francisco José Viegas

«Este é e não é um livro de viagens. (...) Dos aerogramas de M. e das reacções do narrador nasce um diálogo quase surdo, mas cujo resultado é uma curiosa deambulação entre ficção e realidade e sobre a relação que a percepção estabelece com ambas. E essa é a viagem maior.» 
Sara Figueiredo Costa

«A realidade e a ficção constituem a matéria da Literatura e o autor explora aqui a ideia dessa grande viagem que a leitura – e a escrita – nos proporcionam.» 
Helena Vasconcelos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Todos os caminhos"

Livro da semana: "A princesa Sofia e a fada trapalhona"

Livro da semana: "Os pássaros também choram" de Tiago Seixas