Livro da semana: Regresso a Barcelona"


Regresso a Barcelona de Luís Soares
Com o passado na bagagem, um homem parte à descoberta de uma cidade e reencontra o amor que julgava perdido.
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 276
Editor: Oficina do Livro
Sinopse
Aquiles é um escritor-fantasma especialista em literatura de viagens. Um dia recebe uma encomenda para escrever um guia sobre Barcelona. Ao aceitar o trabalho, vê-se confrontado com o regresso da Clara, uma ex-namorada que não vê há vinte anos, e com o reviver de um passado não resolvido. 

Em Barcelona, Aquiles reencontra Clara e Art. Ela é uma famosa cantora de ópera; ele um médico de renome, agora doente e internado num hospital. Na juventude viveram noites de boémia e formaram um triângulo amoroso. Da paixão de Aquiles e Clara resta a memória do desejo e o sabor amargo do abandono. 

Ao mesmo tempo que percorre a cidade e escreve o guia encomendado, Aquiles vai percebendo a razão de ter sido escolhido para este trabalho e é surpreendido por uma revelação de Clara. Ela não o trocou por Art e a separação entre os dois encerrou um segredo que agora será revelado para ambos conseguirem encerrar o passado. 

Uma viagem a uma cidade deslumbrante, um reencontro inesperado com um passado marcado pelo abandono e a revelação de um segredo que irá mudar as memórias de um amor

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"