Estreia da semana: "À segunda não me escapas", Procurem abrigo" e "Safe: o intocável"



À Segunda Não Me Escapas 
Título original: One for the Money 
De: Julie Anne Robinson 
Com: Katherine Heigl, Jason O'Mara, Daniel Sunjata 
Género: Comédia Romântica 
Classificação: M/12 
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 91 min. 

Stephanie Plum (Katherine Heigl) não está, definitivamente, no melhor momento da sua vida. Sem emprego nem dinheiro, ela chega à conclusão de que está na altura de mudar o rumo das coisas, arriscar tudo e procurar algo que a sustente. Para tal, convence o seu pouco escrupuloso primo Vinnie a dar-lhe uma oportunidade na sua empresa, como caçadora de recompensas. No novo emprego e por 50 mil dólares, a função de Stephanie consiste em encontrar e prender um dos indivíduos mais procurados pela polícia: Joe Morelli (Jason O'Mara), um atraente ex-polícia indiciado por assassínio que, por infeliz coincidência, foi seu namorado de liceu. Assim, com a ajuda do seu colega Ranger (Daniel Sunjata), e alguma "desajuda" da sua louca família, ela vai encontrar uma maneira de capturar Joe. Mas, para que isso seja possível, tem de possuir a clareza de espírito necessária para escapar às investidas de Joe para reacender a velha chama... Realizado por Julie Anne Robinson, uma comédia de acção baseada na novela de Janet Evanovich.

   
Procurem Abrigo 
 Título original: Take Shelter 
De: Jeff Nichols 
Com: Michael Shannon, Jessica Chastain, Shea Whigham 
Género: Drama, Thriller 
Classificação: M/12 
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 120 min. 

Curtis (Michael Shannon) é um homem grato pelo que a vida lhe reservou: casou com a mulher que ama (Jessica Chastain), tem um emprego razoável e uma filha que, apesar da sua surdez, é uma criança alegre e cheia de vida. Tudo se altera quando, sem razão que o justifique, começa a ter um pesadelo recorrente onde uma tempestade cataclísmica destrói tudo à sua volta. Obcecado com a segurança, decide construir, em segredo, um abrigo para si e para a sua família. Porém, incapaz de controlar o pânico torna-se, a cada dia que passa, de mais difícil convivência, deixando todos à sua volta preocupados e ressentidos com o seu comportamento. Consciente da sua obsessão e da possibilidade de tudo ser resultado de graves alucinações da sua mente, Curtis luta entre duas possibilidades: uma tempestade colossal para a qual nenhum deles está preparado e que os levará à morte e a sua própria esquizofrenia. Escrito e realizado por Jeff Nichols ("Histórias de Caçadeiras"), o filme ganhou o prémio 50th Critics' Week Grand Prix e Fipresci na edição de 2011 do Festival de Cannes.

   
 Safe - O Intocável 
 Título original: Safe 
De: Boaz Yakin 
Com: Jason Statham, Catherine Chan, Chris Sarandon 
Género: Thriller, Acção 
Classificação: M/12 
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 95 min. 

Luke Wright (Jason Statham) é um ex-polícia caído em desgraça que sobrevive em Nova Iorque à custa dos seus dotes como lutador. Um dia, começa uma briga com alguns elementos da máfia russa, o que lhe acaba por fazer perder todos os que ama e quase a própria vida. Amargurado e cheio de culpa, vagueia solitariamente pelas ruas da cidade, consciente da ameaça que paira sobre si, evitando quaisquer laços afectivos que possam pôr inocentes em perigo. Até que, numa viagem de metro, repara numa menina (Catherine Chan) a ser perseguida pelos homens que, dia e noite, o vigiam. Num impulso, ataca os perseguidores e leva a criança consigo. Naquele momento inicia-se uma caçada sem fim pois a criança, possuidora de uma memória e inteligência prodigiosas, conhece um código numérico que tanto a máfia chinesa como a russa precisam obter a qualquer custo. Assim, decidido a salvar a menina, Luke transforma-se numa máquina assassina, capaz de ir até às últimas consequências.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"