Estreia da semana: "A pesca do Salomão no Iémen", "MIB - homens de negro III" e "Impune"


A Pesca do Salmão no Iémen 
Título original: Salmon Fishing in the Yemen 
De: Lasse Hallström 
Com: Ewan McGregor, Emily Blunt, Amr Waked, Kristin Scott Thomas 
Género: Drama, Comédia 
Classificação: M/12 
Outros dados: GB, 2011, Cores, 111 min. 

Um xeque visionário do Iémen (Amr Waked) acredita que a sua paixão pela pesca do salmão pode enriquecer a vida do seu povo. Determinado a transformar esse sonho em realidade, atribui a tarefa a Harriet (Emily Blunt), a sua jovem assistente. É então que Harriet contacta o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), um dos maiores especialistas em pesca de toda a Grã-Bretanha que, infelizmente, considera a ideia totalmente descabida e se recusa a colaborar. Contudo, depressa o assunto chega ao conhecimento da secretária do primeiro-ministro britânico que, confiante de que isso traria melhorias na relação do seu país com o Médio Oriente, se dispõe a torná-lo um projecto de prioridade máxima. É assim que o Dr. Jones é forçado a aceitar a incumbência, mesmo a contragosto. Os três embarcam então numa impressionante jornada que acabará por provar como, com boa vontade e esforço conjunto, nada é impossível. Um filme de Lasse Hallström (As Regras da Casa", Chocolate"), que se baseia na primeira e premiada obra de Paul Torday.

   
MIB - Homens de Negro III 
 Título original: Men in Black III 
De: Barry Sonnenfeld 
Com: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin 
Género: Comédia, Acção 
Classificação: M/12 
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 106 min. 

O agente K e o agente J (Tommy Lee Jones e Will Smith) pertencem aos serviços secretos de imigração norte-americanos para extraterrestres e conhecem todas as técnicas de captura de "aliens" fora-da-lei. Porém, apesar de mais do que habituado a todo o género de bizarrias, nada poderia preparar o agente J para o que se seguiria: a estranhíssima constatação de que K, o parceiro de uma vida, não existe no ano de 2012 pois foi assassinado há mais de 40 anos. A sua morte alterou, em muito, o mundo tal como o conhecemos e agora, para resolver a crise em que se encontra a Humanidade, J vai ter de viajar ao passado, salvar o seu colega e alterar o curso da História. Dez anos depois destes Homens de Negro evitarem um desastre intergaláctico de enormes proporções, chegou o momento de o realizador Barry Sonnenfeld ("Wild Wild West", "MIB", "A Família Addams") regressar com o terceiro filme da saga.

   
Impune 
Título original: The Son of No One 
De: Dito Montiel 
Com: Channing Tatum, Al Pacino, Juliette Binoche, Ray Liotta, Katie Holmes 
Género: Drama, Thriller 
Classificação: M/16
 Outros dados: EUA, 2011, Cores, 90 min. 

Jonathan White é um esforçado polícia em início de carreira que se vê envolvido numa teia de corrupção dentro da delegação onde trabalha. Depois de ser abordado por uma jornalista que lhe revela informações relevantes para um caso de duplo homicídio arquivado há 16 anos, descobre que as provas e todos os indícios foram abafados pela própria equipa de investigadores. Involuntariamente arrastado para uma situação que não pode controlar, ele nunca poderia prever as ramificações daquele caso nem de que forma estaria a arriscar a sua carreira e até a própria vida. Com argumento e realização de Dito Montiel ("Lutador - A Lei das Ruas"), um "thriller" de acção que conta com Channing Tatum, Al Pacino, Juliette Binoche, Ray Liotta e Katie Holmes nos principais papéis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"