Estreia da semana: "Uma lista a abater", " O dia antes do fim" e "Mulher de negro"


Uma Lista a Abater
Título original: Kill List De: Ben Wheatley
Com: Neil Maskell, MyAnna Buring, Harry Simpson
Género: Thriller
Classificação: M/18
Outros dados: GB, 2011, Cores, 95 min.

Quase um ano depois de um trabalho desastroso em Kiev, Ucrânia, que o deixou física e mentalmente debilitado, Jay (Neil Maskell), um ex-soldado britânico tornado assassino a soldo, é pressionado pelo seu parceiro a aceitar uma missão muito lucrativa. Porém, Jay começa a sentir novamente os efeitos do medo e da paranóia e o que parecia um trabalho simples, acaba por transformar-se num autêntico pesadelo...

 
O Dia Antes do Fim
 Título original: Margin Call De: J.C. Chandor
Com: Zachary Quinto, Stanley Tucci, Kevin Spacey
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 107 min.

Focado na crise financeira de 2008, a acção decorre durante as 24 horas anteriores ao colapso da Bolsa de Nova Iorque. Tudo começa quando um jovem analista de um importante banco de investimento tem acesso a informações que podem levar a empresa onde trabalha à bancarrota, impelindo para o abismo a vida de todos os envolvidos. Enquanto o mercado se apercebe da gravidade do colapso financeiro em Wall Street, oito pessoas tentam tomar as decisões que poderão salvar as suas fortunas e os seus empregos. Primeira obra de J.C. Chandor, conta com a participação de Kevin Spacey, Paul Bettany, Jeremy Irons, Zachary Quinto, Mary McDonnell, Demi Moore e Stanley Tucci. O argumento, também de J.C. Chandor, foi nomeado para o Óscar.

 
A Mulher de Negro
Título original: The Woman in Black
De: James Watkins
Com: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Janet McTeer
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: CAN/GB, 2012, Cores, 95 min.

Arthur Kipps (Daniel Radcliffe), um jovem advogado viúvo, deixa o seu filho de três anos (Misha Handley, afilhado de Radcliffe na vida real) e viaja até Crythin Gifford, uma pequena localidade inglesa para tentar vender a propriedade de uma cliente recentemente falecida. Porém, a mansão encerra um segredo que todos os aldeãos evitam mencionar. É então que se depara com o espectro de uma mulher de negro a vaguear pela casa. Assustado, mas fascinado com aquela visão, ele segue todas as pistas para descobrir o passado familiar da sua cliente. Mas algo de terrível acaba por apoderar-se da sua vida.... Realizado por James Watkins ("O Lago Perfeito"), conta com a reconhecida argumentista Jane Goldman na adaptação do best-seller de terror de Susan Hill.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"