Estreia da semana": "A presa", " John Carter" e "Amor e outras cenas"


A Presa
Título original: The Grey
De: Joe Carnahan
Com: Liam Neeson, Dermot Mulroney, Frank Grillo
Género: Thriller, Acção, Aventura
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 118 min.

 John Ottway (Liam Neeson) trabalha como segurança numa companhia petrolífera do Alasca. A sua função é proteger os empregados da empresa de todos os perigos relacionados com ataques de animais selvagens. Quando, numa viagem para Anchorage, o avião onde segue com os colegas sofre uma avaria e despenha-se no meio da vastidão de gelo, ele sabe que resta pouca esperança a qualquer um deles. Perdidos naquele deserto branco, eles terão de manter-se quentes enquanto tentam encontrar o caminho de regresso. A meio caminho, porém, apercebem-se que se tornaram presas de uma matilha de lobos esfomeada que os persegue a cada passo. Assim, vítimas do frio e dos predadores, eles vão perecendo, um a um. Mas Ottway, determinado a cumprir a sua função, vai usar de todos os métodos e lutar contra todas as adversidades para encontrar o caminho de regresso.

 
John Carter
Título original: John Carter
De: Andrew Stanton
Com: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Willem Dafoe, Samantha Morton, Mark Strong
Género: Acção, Aventura, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 137 min.

John Carter (Taylor Kitsch) é um soldado de cavalaria, numa América do séc. XIX, que se vê inexplicavelmente transportado para Marte onde encontra um mundo à beira da ruína. Feito prisioneiro, vai conhecer a bela princesa Dejah Thoris e Tars Tarkas, o líder de Barsoom que, para resolver os problemas da escassez de água e salvar todas as espécies da extinção, precisa de encontrar um meio de alcançar a paz entre as tribos rivais. E Carter, agora liberto da gravidade terrestre, pode ser a resposta para os seus problemas, uma vez que revela ser quase indestrutível, com muito mais força e agilidade do que qualquer outro habitante daquele planeta. Assim, Cárter tornar-se-á o herói por que todos ansiavam. Produzido pelos estúdios Disney e realizado por Andrew Stanton ("Uma Vida de Insecto", "À Procura de Nemo", "WALL.E"), um filme de acção e aventura inspirado no romance "A Princess of Mars", a primeira obra de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), conhecido mundialmente pela criação de Tarzan.

   
Amor e Outras Cenas 
Título original: Wanderlust 
De: David Wain 
Com: Jennifer Aniston, Paul Rudd, Malin Akerman 
Género: Comédia 
Classificação: M/16 
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 99 min. 

George e Linda (Paul Rudd e Jennifer Aniston) são um típico casal nova-iorquino. Sem filhos, dedicam-se em exclusivo às suas carreiras e o tempo que lhes resta gastam num sem número de actividades, pouco sobrando para a sua relação. Até que ele fica inesperadamente desempregado e apenas lhes resta uma alternativa: partir rumo a Atlanta, onde Rick (Ken Marino), o desagradável irmão de George, lhe arranjou um cargo na sua empresa. Porém, ao contrário de que poderiam supor, as coisas em Atlanta acabam por correr ainda pior do que em Nova Iorque. Quando decidem virar costas a esta nova oportunidade, os seus destinos cruzam-se com Seth (Justin Theroux), um nudista que lhes mostra um mundo totalmente novo numa comunidade itinerante dedicada ao amor livre e à livre expressão da amizade. Porém, o que parecia um paraíso perdido depressa se revela algo muito complicado de gerir...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"