Estreia da semana: "Comprámos um zoo". "Amigos improváveis" e Fúria de titãs 2"


Comprámos um Zoo!
Título original: We Bought a Zoo
De: Cameron Crowe
Com: Matt Damon, Scarlett Johansson, Thomas Haden Church, Elle Fanning
Género: Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 124 min.

Benjamin (Matt Damon) vive o luto da mulher recém-falecida ao mesmo tempo que tenta dar sentido à vida de Dylan e Rosie, os seus dois filhos. Determinado a não se deixar abater pela amargura, resolve dar uma volta à sua vida. Assim, demite-se do seu emprego como jornalista, vende tudo o que tem e compra um jardim zoológico à beira da falência. Ali, ele vai conseguir não apenas ensinar aos filhos a força necessária para superar a perda e lutar pelos seus sonhos, como também reencontrar a serenidade do amor em Kelly (Scarlett Johansson), uma mulher que, tal como ele, acredita nos "20 segundos de coragem" fundamentais para que algo de transformador possa acontecer... Um filme de Cameron Crowe ("Quase Famosos", "Vanilla Sky", "Elizabethtown"), é baseado na história real de Benjamin Mee, ex-jornalista do The Guardian, relatada no livro We Bought a Zoo: The Amazing True Story of a Young Family, a Broken Down Zoo, and the 200 Wild Animals That Change Their Lives.

   
Amigos Improváveis
Título original: Untouchable 
De: Olivier Nakache, Eric Toledano 
Com: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny 
Género: Drama, Comédia 
Classificação: M/12 
Outros dados: FRA, 2011, Cores, 112 min. 

Na sequência de um acidente de parapente que o deixou tetraplégico, Philippe (François Cluzet), um aristocrata francês de meia-idade, decide contratar alguém que o apoie nas suas rotinas diárias. É então que conhece Driss (Omar Sy), um jovem senegalês de um bairro problemático, recém-saído da prisão. Driss é, segundo todas as aparências, alguém totalmente inadequado à função, porém Philippe, estabelecendo com ele um vínculo imediato, contrata-o. Assim, com o passar dos dias, aqueles dois homens com vidas tão díspares vão encontrar coisas em comum que ninguém julgaria possíveis, nascendo entre eles uma amizade que, apesar de improvável, se tornará mais profunda a cada dia. Realizado por Olivier Nakache e Eric Toledano, uma comédia dramática baseada no livro autobiográfico "Le Second Soufflé", escrito por Philippe Pozzo di Borgo. O filme, o mais visto em França em 2011, é já a película francesa mais rentável de sempre. O dinheiro arrecadado com a venda dos direitos da adaptação do livro foram doados a uma associação de ajuda a portadores de deficiência motora.

   
Fúria de Titãs 2 
Título original: Wrath of the Titans 
De: Jonathan Liebesman 
Com: Sam Worthington, Liam Neeson, Rosamund Pike 
Género: Acção, Aventura 
Classificação: M/12 
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 99 min. 

Dez anos volvidos sobre a vitória contra Kraken, o colossal monstro marinho, Perseu (Sam Worthington), filho de Zeus (Liam Neeson) e de uma humana, leva uma vida tranquila numa pequena aldeia de pescadores educando e vendo crescer o seu filho pequeno. Porém, na dimensão divina, os deuses, enfraquecidos pela falta de fé dos humanos, estão perigosamente perto de perder o domínio sobre os cruéis Titãs e seu líder temível, Cronos, pai de Zeus, Hades e Poseidon. Há muito dominado por eles e aprisionado no mundo subterrâneo do Tártaro, Cronos prepara vingança. É então que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez), unindo forças com ele, concordam em raptar Zeus. Perseu torna-se então na última esperança dos que querem derrotar o mal. E assim, com a ajuda de Andromeda (Rosamund Pike), Agenor (Toby Kebbell) e Hephaestus (Bill Nighy), ele faz uma longa viagem pelo interior da terra em busca de Zeus, o único capaz de trazer de novo a paz e a ordem ao Olimpo e ao mundo dos homens. Realizado por Jonathan Liebesman ("Terror na Escuridão", "Invasão Mundial: Batalha Los Angeles"), é a sequela do filme "Confronto de Titãs" de 2010.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Todos os caminhos"

Livro da semana: "A princesa Sofia e a fada trapalhona"

Livro da semana: "Os pássaros também choram" de Tiago Seixas