Estreia da semana: "Cavalo de guerra, "Guerra é guerra" e "Bel Ami"


Cavalo de Guerra
Título original: War Horse De: Steven Spielberg
Com: Jeremy Irvine, Peter Mullan, Emily Watson
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 146 min.

1914. Dartmoor, Inglaterra. A história de uma amizade singular entre Albert Narracott, um rapaz inglês, e "Joey", o seu cavalo puro-sangue. Separados durante os primeiros conflitos da Primeira Grande Guerra, o filme segue a longa jornada de sobrevivência de "Joey", um animal extraordinário cuja capacidade de lutar contra as adversidades irá marcar a vida de todos quantos se cruzam com o seu caminho, sejam soldados da Cavalaria britânica, veteranos alemães ou mesmo um agricultor francês com a sua jovem neta. Mas Albert, o seu leal amigo humano, decidido a recuperar o seu cavalo, alista-se no Exército, percorrendo um longo e perigoso caminho até ao reencontro... Realizado por Steven Spielberg, "Cavalo de Guerra" adapta a obra homónima de Michael Morpurgo e conta com a participação dos actores Jeremy Irvine, Peter Mullan, Emily Watson e David Thewlis. O filme está nomeado para seis Óscares, entre os quais o de melhor filme.



Guerra é Guerra
Título original: This Means War De: McG
Com: Tom Hardy, Reese Witherspoon, Chris Pine
Género: Acção, Comédia Romântica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 98 min.

Além de agentes de topo da CIA, Tuck e FDR Foster (Tom Hardy e Chris Pine) são os dois protagonistas de uma verdadeira amizade. Mas tudo de altera quando descobrem que estão apaixonados pela mesma Lauren (Reese Witherspoon), uma extravagante e sensual loira que, apesar das suas aparentes boas intenções, parece estar de coração dividido. Decididos a fazer jogo limpo e a deixá-la decidir quem prefere, os dias passam tranquilos. Porém, o que não passava de um jogo de sedução sem consequências ou um simples desafio entre parceiros, rapidamente se transforma numa guerra sem misericórdia. Assim, sem qualquer definição de limites, eles vão usar dos seus métodos e estratégias de agentes secretos para conseguir o amor da rapariga. Agora, mais do que nunca, é necessário que ela tome uma decisão antes que um deles (ou os dois) acabe morto.

   
Bel Ami 
Título original: Bel Ami 
De: Declan Donnellan, Nick Ormerod 
Com: Robert Pattinson, Christina Ricci, Uma Thurman 
Género: Drama 
Classificação: M/12 
Outros dados: GB/FRA/ITA, 2012, Cores, 103 min. 

Georges Duroy (Robert Pattinson) é um jovem ambicioso e oportunista que, depois de três anos a cumprir serviço militar na Argélia, regressa a Paris decidido a subir na vida. Aí reencontra Charles Forestier, um bem-sucedido jornalista que o inicia no ramo e lhe apresenta Madeleine (Uma Thurman), a sua belíssima esposa. Depressa, a sensual e influente Madeleine torna-se sua amiga e mentora, ajudando-o na elaboração de artigos e dando-o a conhecer à sociedade parisiense ao mesmo tempo que lhe alimenta a ambição. Após uma doença prolongada, Charles morre. Duroy, encontrando aí a grande oportunidade de ser verdadeiramente aceite pela alta sociedade, propõe casamento a Madeleine. E entre os dois acabará por nascer um amor trágico que, embora verdadeiro, será corroído pela intriga, pelo ciúme e pela traição. Realizado por Declan Donnellan e Nick Ormerod, é a mais recente adaptação do romance de Guy de Maupassant, um dos mais influentes romancistas franceses da segunda metade do século XIX.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"