Estreia da semana: "Moneyball: jogada de risco", "Imperdoáveis" e "A hora mais negra"

Moneyball - Jogada de Risco
Título original: Moneyball
De: Bennett Miller
Com: Brad Pitt, Robin Wright, Jonah Hill
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 133 min.

Em 2002, Billy Beane (Brad Pitt), treinador de Oakland Athletics, enfrenta uma situação crítica: a sua equipa de basebol está consecutivamente a perder os seus melhores jogadores, aliciados pela fama dos grandes clubes e salários atractivos. Determinado a vencer a qualquer custo, procura uma solução a custo zero: com a ajuda do economista Peter Brand (Jonah Hill), baseado em teorias e estatísticas, criam uma equipa teoricamente perfeita de jogadores até aí completamente subvalorizados. Assim, com este método revolucionário, a equipa começa a apresentar resultados extraordinários, tornando Beane e os Oakland Athletics num caso de sucesso inesperado... Realizado por Bennett Miller, é baseado na biografia de Billy Beane, escrita, em 2003, pelo jornalista Michael Lewis.

  Imperdoáveis
Título original: Impardonnables
De: André Téchiné
Com: André Dussollier, Carole Bouquet, Mélanie Thierry
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: FRA, 2011, Cores, 116 min.

 Francis (André Dussollier) é um escritor de meia-idade que chega a Veneza em busca de inspiração para o próximo romance policial. Ali conhece Judith (Carole Bouquet), uma agente imobiliária que lhe mostra uma casa isolada e inspiradora, na Ilha Santo Erasmo. É então que ele lhe faz uma proposta invulgar: só assina o contrato se ela for viver com ele. Contra todas as probabilidades Judith aceita e os dois acabam por viver uma intensa história de amor. Quando, um ano e meio depois, Alice (Mélanie Thierry), a filha de Francis, chega para passar umas férias na ilha, tudo à sua volta se transforma... Realizado por André Téchiné ("Os Juncos Silvestres", "Alice e Martin"), uma história dramática baseada na obra do francês Philippe Djian.


A Hora mais Negra 
Título original: The Darkest Hour 
De: Chris Gorak 
Com: Emile Hirsch, Olivia Thirlby, Max Minghella 
Género: Thriller 
Classificação: M/12 
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 89 min.

Sean e Ben (Emile Hirsch e Max Minghella) são dois americanos em viagem de negócios à Rússia. Natalie e Anne (Olivia Thirlby e Rachael Taylor) encontram-se ali numa breve escala da sua viagem ao Nepal. Certa noite encontram-se num bar onde conhecem Skylar (Joel Kinnaman), um jovem empresário sueco, com quem passam uma noite agradável. Subitamente, a cidade é atacada por uma nave alienígena que pretende sugar toda a energia do planeta. Em pânico, os cinco encontram um abrigo subterrâneo onde passam vários dias até descobrirem que, à superfície, Moscovo se tornou numa cidade fantasma. Agora, numa réstia de esperança de sobrevivência eles vão ter de eliminar o inimigo. Mas, para isso, terão de conhecê-lo e compreender as razões que o trouxeram ali.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"