Estreia da semana: "A minha semana com Marilyn", "Sherlock Holmes: o jogo das sombras" e "O espião fantasma"


Minha Semana Com Marilyn 
Título original: My Week with Marilyn 
De: Simon Curtis 
Com: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Eddie Redmayne, Judi Dench 
Género: Drama 
Classificação: M/12 
Outros dados: EUA/GB, 2011, Cores, 99 min. 

Durante o Verão de 1956, Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh) começou, em Londres, a rodagem do filme "O Príncipe e a Corista", com Marilyn Monroe (Michelle Williams) como protagonista. O jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), na altura assistente de produção do filme, acaba por passar uma semana inteira na companhia da actriz. Assim, enquanto ele lhe mostra todos os recantos da cidade e o estilo de vida britânico, ela mostra-se na sua intimidade: as inseguranças, fraquezas e a sua enorme dificuldade em lidar com a fama. Com argumento de Adrian Hodges (criador da série Sobreviventes) e realização de Simon Curtis, o filme tem por base dois livros autobiográficos de Colin Clark, onde descreve a rodagem do filme e a semana que marcou a sua vida


Sherlock Holmes: Jogo de Sombras 
Título original: Sherlock Holmes: A Game of Shadows 
De: Guy Ritchie 
Com: Robert Downey Jr., Jude Law, Jared Harris 
Género: Acção, Aventura 
Classificação: M/12 
Outros dados:EUA, 2011, Cores, 126 min. 

Sherlock Holmes, o brilhante investigador criado por Sir Arthur Conan Doyle, regressa numa abordagem diferente, cheia de acção, onde o intelecto e a dedução estão agora aliados às artes marciais e ao boxe. Desta vez Holmes e o seu fiel companheiro Dr. John Watson juntam esforços e sinergias para arruinar o terrível plano de um dos seus piores inimigos: o professor Moriarty (Jared Harris). Com a realização de Guy Richie, é a sequela do filme "Sherlock Holmes" (2009) e volta a reunir a dupla Robert Downey Jr. (Holmes) e Jude Law (Watson).


O Espião Fantasma 
Título original: The Double 
De: Michael Brandt 
Com: Odette Annable, Stana Katic, Topher Grace, Richard Gere, Martin Sheen 
Género: Drama, Thriller 
Classificação: M/12 
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 98 min. 

Após a morte de um senador americano que ostenta a marca de "Cassio", um perigoso assassino soviético que todos julgavam morto, Paul Shepherdson (Richard Gere), agente reformado do FBI, é chamado de volta ao activo para uma caça ao homem. Com ele estará Ben Geary (Topher Grace), um jovem estudioso do caso cuja teoria os levará numa busca ao passado e que porá em causa tudo em que acreditam. Um thriller de acção que marca a estreia na realização do argumentista Michael Brandt ("Velocidade + Furiosa", "O Comboio das 3 e 10")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "1089"

Livro da semana: "Todos os caminhos"

Livro da semana: "Desfocado"