Estreia da semana: "Não sei como ela consegue", "O Barão" e "Românticos anónimos"


Realização: Douglas McGrath
Intérpretes: Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan, Greg Kinnear

Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) trabalha numa das mais antigas e distintas instituições do coração financeiro de Londres, a Edwin Morgan Foster. Para esta mulher de sucesso, o dia devia ter no mínimo 48 horas! É que ser casada e mãe de dois filhos exigentes não é tarefa fácil para quem quer manter-se no topo de uma empresa igualmente exigente. Kate está habituada a contar os segundos tal como as outras mulheres contam calorias, sendo apenas uma vitima da "falta de tempo" que afecta milhões de mães que trabalham neste inicio do século XXI. Desde as empadas caseiras que tem de fazer para a filha levar para a festa da escola, até lembrar-se de verificar o Dow Jones, cancelar tratamentos de beleza e arranjar tempo para sexo, Kate vive numa constante corrida contra o tempo! A sua única distracção consiste nos e-mails que recebe de um cliente seu admirador...



Realização: Edgar Pêra
Intérpretes: Marina Albuquerque, Marcos Barbosa, Vítor Correia

Baseado na novela homónima de Branquinho da Fonseca e no conto “O Involuntário”, do mesmo autor, “O Barão” retrata a vida de um barão, ditador e caciquista, arrogante e controlador, misógino e cruel, uma personagem draculesca raramente vista no cinema português.








Realização: Jean-Pierre Améris


Intérpretes: Benoît Poelvoorde, Isabelle Carré, Lorella Cravotta

Jean-René é o chefe de uma fábrica de chocolate e Angélique é uma talentosa fabricante de chocolate. São ambos pessoas emocionalmente frágeis.

Unidos pela mesma paixão, o chocolate, Jean-René e Angélique apaixonam-se, mas nenhum deles consegue expressar o que sente um pelo outro. Infelizmente, a sua timidez paralisante afasta-os.
Mas, finalmente, eles conseguem superar sua falta de auto-confiança e arriscam descobrir os seus verdadeiros sentimentos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "1089"

Livro da semana: "Todos os caminhos"

Livro da semana: "Desfocado"