Estreia da semana: "As serviçais", "Sangue do meu sangue" e "O regresso de Johnny Eglish"


As Serviçais 
De:Tate Taylor 
Com:Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer 
Género:Drama 
Classificação:M/12
Outros dados: EUA/Índia, 2011, Cores, 146 min.

Mississípi, EUA, década de 60. Acabada de terminar a faculdade, Skeeter (Emma Stone) decide ir contra as convenções e seguir o seu sonho em se tornar escritora. Quando, de regresso à sua cidade, se apercebe da súbita ausência de Constantine (Cicely Tyson), a governanta negra que a criou, pede ajuda a Aibileen (Viola Davis) e a Minny (Octavia Spencer), ambas governantas e amigas de Constantine. É desta maneira que, quase por acaso, nasce entre as três uma cumplicidade que resultará num projecto absolutamente inédito e que irá abalar, para sempre, aquela sociedade minada de preconceitos: um livro onde são contadas, na primeira pessoa, as histórias de mulheres que, apesar de criarem as crianças das famílias brancas como se fossem suas, são ostracizadas devido à cor da sua pele. Com argumento e realização de Tate Taylor, um drama sobre o preconceito, a amizade e a necessidade de mudança baseado no best-seller de sucesso mundial escrito, em 2009, por Kathryn Stpckett.





Sangue do meu sangue
Título original:
De:
João Canijo
Com:
Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Rafael Morais
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
POR, 2011, Cores, 139 min.

Márcia (Rita Blanco) é mãe de Cláudia (Cleia Almeida) e Joca (Rafael Morais) e irmã de Ivete (Anabela Moreira). Mãe solteira, vive numa casa no Bairro Padre Cruz, em Lisboa, com Ivete que a ajudou a criar os filhos e os ama como se fossem seus. O que ninguém esperava é que duas tragédias chegassem para marcar aquela família: Cláudia apaixona-se por um dos seus professores da faculdade, casado, e Joca, um pequeno traficante cadastrado, contrai uma dívida com um homem perigoso. Márcia e Ivete preparam-se para o pior, mas o seu amor incondicional é capaz de tudo...
Realizado por João Canijo ("Ganhar a Vida", "Noite Escura", "Mal Nascida", "Fantasia Lusitana"), o filme, em competição no Festival de San Sebastian, foi distinguido com menção honrosa e pelo prémio da crítica internacional.


O regresso de Johnny English
De:
Oliver Parker
Com:
Rowan Atkinson, Pierce Brosna, Dominic West
Género:
Comédia
Classificação:
M/6
Outros dados:
GB/FRA/JAP/ISR, 2011, Cores, 102 min.

Depois de cinco anos em retiro espiritual numa aldeia remota da China, o agente especial Johnny English (Rowan Atkinson) é convocado pelos Serviços Secretos britânicos para impedir a morte de um líder mundial que levaria a uma crise política sem precedentes. Agora, destinado a salvar o mundo, English é um homem novo e vai poder juntar e às suas competências únicas e coragem inata, o domínio da mente sobre o corpo e todos os ensinamentos da filosofia oriental.
Realizado por Oliver Parker ("Um Marido Ideal", "A Importância de Ser Ernesto", "Dorian Gray"), trata-se da sequela do filme em que o comediante Rowan Atkinson parodia James Bond, um dos mais famosos espiões de todos os tempos.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"