Estreia da semana: "Os famosos e os duendes da morte", "Os bem-amados" e A casa dos sonhos"























































































































































































Realização:Esmir Filho
Intérpretes:Áurea Baptista, Ismael Caneppele, Tuane Eggers
Mr.Tambourine (Henrique Larré) é um jovem de 16 anos, fã de Bob Dylan, a viver numa pequena aldeia brasileira de cultura alemã e cujo maior sonho é assistir ao vivo a um concerto do seu ídolo. Isolado num lugar onde pouco ou nada lhe desperta interesse, viaja pelo mundo através da internet, onde encontra novos lugares e conhece pessoas iguais a si. Até conhecer o recém-chegado Julian e a sua história sinistra - o estranho vai transformar-se então numa obsessão que alimentará os dias até então tranquilos de Mr. Tambourine. A partir do livro homónimo do escritor brasileiro Ismael Caneppele - que assina o argumento e ainda assume o papel de Julian -, a primeira longa-metragem de Esmir Filho é um drama melancólico sobre a adolescência. A abrir a sessão a curta "Voodoo", de Sandro Aguilar ("A Zona"), sobre a magia empática e os seus dois princípios: Lei da Similaridade e a Lei do Contágio.






Os Bem-Amados


De:
Christophe Honoré
Com:
Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Ludivine Sagnier, Louis Garrel,Paul Schneider, Milos Forman
Género:
Drama, Musical
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/GB/República Checa, 2011, Cores, 136 min.
Duas gerações de mulheres, Madeleine e Vera, mãe e filha. As suas vidas e os seus amores, as suas ilusões e desenganos. Esta é a história delas e dos homens que amaram, seja no passado de Madeleine, na década de 60, com a emancipação feminina e o amor livre, ou na fuga ao compromisso que marca a geração de Vera, durante os anos 90 e passagem do século.

Um musical escrito e realizado por Christophe Honoré ("Em Paris") que tem no elenco alguns dos mais importantes actores franceses da actualidade: Catherine Deneuve, Chiara Mastroianni, Louis Garrel e Ludivine Sagnier. O filme conta ainda com a participação especial do premiado realizador checo Milos Forman ("Amadeus", "Voando Sobre um Ninho de Cucos") e do conhecido cantautor francês Michel Delpech. 



A Casa dos Sonhos



De:
Jim Sheridan
Com:
Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2011, Cores, 92 min.

Sinopse


Will Atenton (Craig), um publicitário de sucesso, demite-se do seu trabalho em Manhattan para se mudar com a sua mulher (Weisz) e as suas duas filhas para uma cidade em New England. Mas, enquanto se preparam para uma nova vida, descobrem que a sua casa perfeita foi palco do assassinato de uma mãe e dos seus dois filhos, e que a cidade inteira acredita que os crimes foram cometidos pelo marido, o único sobrevivente.

Quando Will começa a investigar, as suas únicas pistas vêm de Ann Paterson (Watts), uma vizinha que era próxima da família que morreu. Juntos, Will e Ann, terão de descobrir quem assassinou a família da casa dos sonhos de Will.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"