Estreia da semana: "Animais unidos, "Capitão América: O primeiro vingador" e "Chefes intragáveis"


Animais Unidos
De:Reinhard Klooss, Holger Tappe
Com:Billy Beach (Voz), James Corden (Voz), Jim Broadbent (Voz)
Género:Animação
Classificação:M/6
Outros dados:ALE, 2010, Cores, 93 min.

O Delta de Okavango, n o Botswana, é um dos últimos paraísos na Terra, onde os animais podem viver livremente. Toni (James Cordon na versão original; Manuel Marques na versão dobrada) é um suricata hiperactivo e de bem com a vida cujo melhor amigo, Leonardo (Stephen Fry/José Raposo), é um leão vegetariano, pacifista e com pouca queda para tudo o que exija esforço físico. Na savana todos esperam o grande acontecimento do ano: o dia em que o delta é inundado e se enche de vida. Porém, este ano parece que a água tarda em chegar e é necessário descobrir as causas que a impede de seguir o seu curso. É então que Toni, tentando provar o seu valor, desafia a coragem de Leonardo e resolve partir em busca de respostas. No percurso os dois vão cruzar-se com todo o tipo de animais selvagens e descobrir que o trajecto do rio foi interrompido devido a uma enorme barragem construída pelos humanos para ceder energia a um hotel de luxo. Agora, os animais vão ter de esquecer as suas diferenças, unir forças e fazer regressar o caudal de água ao Delta.




Capitão América: O Primeiro Vingador
De:Joe Johnston
Com:Chris Evans, Tommy Lee Jones, Hugo Weaving, Hayley Atwell
Género:Acção, Aventura
Classificação:M/12
Outros dados:EUA, 2011, Cores, 124 min.


1940. A Europa está sob o jugo da Alemanha e dos seus ideais nazis. Depois de ter sido considerado inapto pelo Exército americano, Steve Rogers (Chris Evans) voluntaria-se para um novo programa governamental supervisionado pelo Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci) que visa criar uma nova estirpe de supersoldados. Apesar da sua fraca aptidão física e saúde débil, o jovem acaba por ser seleccionado pelo general Chester Phillips (Tommy Lee Jones) e, posteriormente, metamorfoseado num herói com poderes sobre-humanos, conquistando a designação de "Capitão América". O objectivo deste programa é defender o mundo da H.I.D.R.A, uma organização nazi liderada pelo Caveira Vermelha (Hugo Weaving), um homem sem escrúpulos que acredita na supremacia da raça ariana e que pretende dominar o mundo.
Assim nasce o lendário "Capitão América", que se tornará a única esperança de liberdade numa das épocas mais negras da História da Humanidade.




Chefes Intragáveis
De:Seth Gordon
Com:Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Colin Farrell, Kevin Spacey, Jennifer Aniston
Género:Comédia
Classificação:M/12
Outros dados:EUA, 2011, Cores, 100 min.
Nick Hendricks (Jason Bateman), Dale Arbus (Charlie Day) e Kurt Buckman (Jason Sudeikis) são três amigos a viver um dos mais angustiantes momentos das suas vidas: abominam os seus chefes e cada dia de trabalho é uma provação que lhes causa constantes ataques de pânico. Dave Harken (Kevin Spacey), chefe de Nick, é um homem ganancioso e sem escrúpulos que se diverte a rebaixar os seus subordinados. A Dra. Julia Harris (Jennifer Aniston), por seu turno, é a chefe de Dale que, apesar de extraordinariamente atraente, é uma ninfomaníaca chantagista que usa de todas as formas de assédio para conseguir ir para a cama com o seu assistente. Por último, Bobby (Colin Farrell), o novo chefe de Kurt, é um viciado em cocaína e prostitutas que está decidido a mudar todas as regras da empresa em seu benefício imediato, dispensando os seus trabalhadores pelas razões mais irrisórias. Numa noite de copos e desabafos, os três chegam a uma tremenda conclusão: as suas existências seriam quase perfeitas se algum "acidente fatal" acontecesse aos seus chefes. Repentinamente, um pensamento inconsequente toma outros contornos quando conhecem Dean "Motherfucker" Jones (Jamie Foxx), um ex-presidiário que se auto- intitula "consultor de homicídios" e que se dispõe a "ceder" os seus enormes conhecimentos na área, em troca de uma "pequena" gratificação...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"