Estreia da semana: "Os pinguins do Sr. Popper", "A conspiradora" e "Insidioso"




Os Pinguins do Sr. Popper
Título original:Mr. Popper's Penguins
De:Mark Waters
Com:Jim Carrey, Carla Gugino, Angela Lansbury
Género:Comédia
Classificação:M/6
Outros dados:EUA, 2011, Cores, min.

O Sr. Popper (Jim Carrey) é um agente imobiliário cínico e solitário cujo sucesso lhe custou o casamento e o respeito das pessoas mais importantes da sua vida. Um dia recebe, no seu luxuoso apartamento em Manhatan, um presente invulgar do seu recém-falecido pai: seis pinguins vivos. Assim, de um momento para o outro, aqueles animais tomam conta de tudo à sua volta e a sua vida ordenada ao milímetro fica de pernas para o ar. Porém, apesar de adorarem o frio, as seis adoráveis criaturas são capazes de derreter qualquer coração de gelo que encontram pela frente e o do Sr. Popper não será a excepção.




A Conspiradora
Título original:The Conspirator
De:Robert Redford
Com:Robin Wright, James McAvoy, Tom Wilkinson
Género:Drama
Classificação:M/12
Outros dados:EUA, 2010, Cores, 122 min.


Washington, 1865. Durante a apresentação da peça “Our American Cousin” no Teatro Ford, Abraham Lincoln, o 16º presidente dos EUA, é assassinado por uma bala à queima-roupa. Oito pessoas são acusadas de conspiração, entre elas Mary Elizabeth Jenkins Surratt (Robin Wright), a proprietária da pensão onde os sete homens se reuniram para planear o rapto do presidente em troca da libertação de prisioneiros confederados, e que, tragicamente, culminou em morte. Apesar de sempre se declarar inocente, Mary Surratt torna-se o “bode expiatório” de uma nação sedenta de justiça e vingança. E é então que Frederick Aiken (James McAvoy), um advogado de 28 anos, ciente das dificuldades mas crendo na sua inculpabilidade, decide defendê-la em tribunal militar. Mas, mesmo conseguindo provar a sua inocência, conseguirá o jovem advogado salvar-lhe a vida?



Insidioso
Título original:Insidious
De:James Wan
Com:Patrick Wilson, Rose Byrne, Lin Shaye, Ty Simpkins
Género:Terror
Classificação:M/16
Outros dados:GB/EUA, 2010, Cores, 103 min.

O casal Renai e Josh Lambert (Rose Byrne e Patrick Wilson) muda-se para uma nova casa nos subúrbios, com os seus três filhos pequenos. Após um pequeno acidente, Dalton (Ty Simpkins), o filho mais velho, entra num coma profundo que nenhum exame médico consegue explicar. Aterrorizados com a doença do filho e com eventos anormais que constantemente ocorrem na casa, recorrem aos serviços de Elise Rainier, uma espírita que consegue comunicar com as forças do além. É então que Elise se apercebe que a alma da criança, perseguida por espíritos malignos, está aprisionada numa dimensão intermédia e que apenas o pai a pode salvar. Josh, que inicialmente se recusa a acreditar no sobrenatural, acaba por concordar em abandonar o seu corpo e ir ao encontro do filho. Porém, ao entrar numa outra dimensão, Josh vai reencontrar pesadelos que julgava esquecidos…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"