Estreia da semana: "Trust: perigo online" e "Carlos"


Realização:David Schwimmer
Intérpretes:Clive Owen, Catherine Keener, Jason Clarke, Viola Davis

Sinopse
Bem instalados e em segurança na sua casa dos subúrbios, Will e Lynn Cameron costumam dormir bem de noite, confiando que os seus filhos estão protegidos. Will, em particular, sente-se confortável com o facto de ele e Lynn terem criado três crianças brilhantes, e que depois das portas estarem fechadas e o alarme ligado nada – absolutamente nada – poderá fazer mal à sua família.
Quando a sua filha de 14 anos, Annie, faz um novo amigo online, um rapaz de 16 anos chamado Charlie, que conheceu num "chat room" de voleibol, Will e Lynn não pensam muito no assunto.
Mas depois de várias semanas de comunicação, Annie fica cada vez mais seduzida por Charlie, já não podendo passar sem ele. Aos poucos, descobre que ele não é quem diz ser. No entanto, continua completamente intrigada por ele, mesmo após o seu segredo ser revelado...


Realização:Olivier Assayas
Intérpretes:Édgar Ramírez, Alexander Scheer, Alejandro Arroyo

Sinopse
Figura chave do terrorismo internacional dos anos 70 e 80, Carlos, "o Chacal", foi simultaneamente associado à extrema-esquerda e considerado um mercenário oportunista ao serviço dos serviços secretos de governos asiáticos. Aliando-se ao activismo pró-palestiano, constituiu a sua própria organização, instalando-se do outro lado da cortina de ferro.
Manipulador e manipulado, foi um personagem contraditório, que se deixou levar pelo fluxo da história e pelos seus desvios, encarnando, ao mesmo tempo, a violência de sua época.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Todos os caminhos"

Livro da semana: "A princesa Sofia e a fada trapalhona"

Livro da semana: "Os pássaros também choram" de Tiago Seixas