Estreia da semana: "Homens de negócios" e "Potiche"


Realização:John Wells
Intérpretes:Ben Affleck, Chris Cooper, Tommy Lee Jones, Maria Bello, Kevin Costner

Sinopse
Bobby Walker (Ben Affleck) está a viver o proverbial sonho americano: um grande emprego, uma bela família e um porsche a brilhar na garagem. Quando os despedimentos em série, numa grande corporação o deixa a ele e aos colegas Phil Woodward (Chris Cooper) e Gene McClary (Tommy Lee Jones) sem emprego, os três homens são forçados a redefinir as suas vidas como homens, pais e maridos.
Bobby descobre pouco depois algo de entusiasmante num emprego a construir casas para o seu cunhado (Kevin Costner), um trabalho que não tem nada a ver com as suas habilitações como executivo de grandes empresas, e também descobre que há mais coisas na vida para além de conseguir a melhor oportunidade de negócio.


Realização:François Ozon
Intérpretes:Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini

Sinopse
1977, Suzanne é a mulher submissa de um rico industrial, Robert Pujol, que dirige a sua fábrica com mão de ferro. Robert é um tirano para os seus trabalhadores, mas também para os filhos e para a mulher.
Quando, por causa de um problema, Robert é obrigado a descansar e passar algum tempo fora, Suzanne assume a liderança da fábrica. Para surpresa de todos, Suzanne prova ser uma óptima líder, que com a ajuda do deputado comunista, Maurice Babin, consegue parar a greve dos trabalhadores, oferecer-lhes melhores condições e reerguer a fábrica. Mas quando Robert regressa, a situação complica-se...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"