Estreia da semana: "127 horas" e "O dilema"


Realização:Danny Boyle
Intérpretes:James Franco, Kate Mara, Amber Tamblyn

Sinopse
"127 Horas" conta-nos a história verídica da impressionante aventura do montanhista Aron Ralston (James Franco), e a sua luta ao ficar preso após uma queda num desfiladeiro isolado no Utah. Durante os cinco dias seguintes Ralston examina a sua vida e sobrevive aos elementos para finalmente descobrir que tem a coragem e os recursos para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200m e caminhar mais de 12km antes de ser finalmente salvo. Ao longo da sua viagem, Ralston recorda amigos, amantes (Clémence Poésy), família e as duas caminhantes (Amber Tamblyn e Kate Mara) que conheceu antes do acidente. Serão as duas últimas pessoas que terá a hipótese de conhecer?



Realização:Ron Howard
Intérpretes:Vince Vaughn, Kevin James, Jennifer Connelly, Winona Ryder, Queen Latifah
Sinopse
Desde o secundário que o solteirão Ronny (Vaughn) e o feliz casado Nick (James), são como "unha e carne". Agora sócios de uma empresa de design automóvel, os dois amigos lutam para implementar um projecto de sonho de forma a lançar a sua empresa. Com a namorada de Ronny, Beth (Connelly), e a mulher de Nick, Geneva (Ryder), ao lado da dupla, tornam-se imbatíveis.
Mas o mundo de Ronny é virado às avessas quando inadvertidamente vê Geneva com outro homem. Agora, a sua missão é obter respostas para o eu viu. À medida que a investigação amadora transforma o seu mundo num cómico ringue de luta, descobre que Nick tem alguns segredos por revelar. Com o tempo a correr e a pressão a aumentar para uma das maiores apresentações das suas carreiras, Ronny tem de decidir como e quando irá contar a verdade ao seu melhor amigo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"