Estreia da semana: "Megamind", "Jogo limpo" e "A tempo e horas"


Realização:Tom McGrath
Vozes:Catarina Wallenstein,Jorge Mourato, Marco D'Almeida,Pêpê Rapazote,Pedro Granger
Argumento:Brent Simons,lan J. Schoolcraft

Sinopse
Ao longo dos anos, Megamind tem tentado conquistar Metro City de todas as formas possíveis e imaginárias. Cada tentativa é um colossal falhanço, devido ao herói mascarado conhecido como "Metro Man", um herói invencível, até ao dia em que Megamind, por entre os esquemas dos seus planos malévolos, o liquida. Subitamente, Megamind fica sem planos. É um super-vilão sem super-herói. Ele apercebe-se que alcançar os seus objectivos de vida foi a pior coisa que lhe aconteceu. Megamind decide que a única saída é criar um novo herói para seu inimigo, chamado "Titan", o qual promete ser maior, melhor e mais forte do que o Metro Man alguma vez foi. Rapidamente, Titan começa a achar que ser vilão é bem mais divertido do que ser um dos bonzinhos. Com um pequeno detalhe: Titan não quer simplesmente liderar o mundo, ele quer destruí-lo. E, assim sendo, Megamind tem de decidir: conseguirá ele destruir a sua diabólica criação? Conseguirá o homem mais inteligente do mundo tomar uma decisão inteligente, pelo menos uma vez na vida? Conseguirá o génio do mal tornar-se no improvável herói da sua própria história?



Realização:Doug Liman
Interpretação:Naomi Watts,Sam Shepard,Satya Bhabha,Sean Penn


Sinopse
Uma agente, Valerie Plame, inserida no departamento de planeamento de defesa nuclear da CIA descobre que, contrariamente à convicção de muitos no governo americano, o Iraque não possui nenhum programa de armas nucleares. Entretanto, o marido de Valerie, Joe (SEAN PENN), é enviado a África para investigar rumores de uma eventual comercialização de urânio enriquecido ao Iraque. Ao descobrir que tais negócios nunca existiram, Joe escreve um artigo no New York Times frisando as suas conclusões, o que despoleta uma verdadeira tempestade de controvérsia. Rapidamente a identidade secreta de Valerie é desvendada, entre outros, a jornalistas prestigiados de Washington. Será uma infeliz coincidência ou uma campanha engendrada para retaliar contra o seu marido? A descoberto e com uma série de contactos internacionais debilitados, Valerie é empurrada para o ponto de rotura da sua carreira, vendo também a sua vida privada entrar em colapso. Amigos e família ficam indignados, afastando-se dela. Valerie começa a receber ameaças de morte anónimas e o negócio de Joe estagna. Após 18 anos trabalhando em prol do governo, Valerie - uma mãe, uma esposa e uma agente com um historial imaculado - luta agora para salvar a sua reputação, carreira e casamento.



Realização:Todd Phillips
Interpretação:Alan Arkin, Jamie Foxx, Juliette Lewis, Michelle Monaghan, Robert Downey Jr., Zach Galifianakis

Sinopse
Downey é Peter Highman, um feliz (mas ansioso) homem que irá ser pai pela primeira vez, dentro de alguns dias. No entanto, nem tudo corre bem: Peter não consegue apanhar o vôo que parte de Atlanta, pelo que se vê obrigado a fazer a viagem de regresso a casa com um aspirante a actor, Ethan Tremblay. Contudo, aquilo que seria uma simples viagem de carro, torna-se numa sucessão de surpreendentes acontecimentos...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"