Livro da semana: "Diário dos infiéis"

Diário dos Infiéis / João Morgado
Nunca fica tudo dito sobre um amor que acaba.
Edição/reimpressão: 2010
Editor: Oficina do Livro

Sinopse
Quatro casais, oito personagens e a pergunta que nos assalta quando percebemos o fim: ainda me amas? Não sabem o que os faria felizes, nem se lembram do dia em que sentiram o peso da solidão, em que se amaram ou se desejaram. Hoje, não se reconhecem, não têm coragem para mudar de vida, para assumir o fim e procurar noutro amor o caminho de volta para o compromisso maior: ser feliz. Num diário de emoções íntimas, falam na primeira pessoa do que sentem em relação a si e aos outros. Concluem que, cada um à sua maneira, todos foram infiéis: por pensamentos, actos ou omissões. Com vidas entrelaçadas, cada um descreve no diário a sua viagem pelo mundo do sexo, do desejo, do pudor, do egoísmo, do amor-próprio, do envelhecimento, do sonho, da morte… Enfim, a matéria-prima da qual é feita a existência de gente vulgar. «Sobre nós minguem escreverá um romance», diz uma das personagens. Talvez desconhecendo que todos os dias a vida nos ensina o contrário.

Excerto
«A literatura tem um papel: indica um caminho. Emite sinais de fumo, alerta as gentes da planície. Foi o que fez João Morgado com este Diário dos Infiéis que merece ser lido…»Manuel da Silva Ramos, escritor, in Prefácio

Comentários

  1. Olá a todos! Desde já o meu obrigado pelo destaque dado ao meu romance «Diário dos Infiéis» - É uma honra! Se quiserem saber mais sobre o livro não hesitem em contactar-me, terei todo o prazer em responderàs vossas perguntas! Um abraço e Boas Leituras!!!

    Contactos: www.joaomorgado.net ou no Facebook (Diário dos Infiéis ou João Morgado)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "1089"

Livro da semana: "Todos os caminhos"

Livro da semana: "Desfocado"