Livro da semana: "A demanda do talismã"

A demanda do talismã / André Amaral
Editor: Planeta
Edição: 2007

Sinopse

Numa sala ao ar livre, circular, sem outra mobília além de duas mesas de madeira velha e desgastada, três vultos de capas brancas olhavam o céu negro atentamente. Mas não vislumbravam nada, uma vez que as nuvens tapavam toda a visibilidade. Então, um deles estendeu a mão para o céu, abanou-a e as nuvens afastaram-se lentamente, deixando o céu a descoberto, e o que viram deixou-os aterrados.
Entre as belas estrelas que embelezavam o espaço negro, a lua cheia encontrava-se acompanhada por um branco cometa e um ponto preto, ainda mais negro do que o resto do céu, pairava a alguma distância.
Saíram os três a correr por uma porta de carvalho, com as capas a esvoaçar, e percorreram um corredor de paredes cinzentas pouco decoradas e chão coberto por tapeçarias. Passaram por outra porta de carvalho, maior, que dava para uma extensa biblioteca, cujas paredes estavam completamente cobertas de altas estantes, com livros e pergaminhos empoeirados. Pegaram num monte de pergaminhos e começaram a analisá-los pormenorizadamente, até que um disse:
– Encontrei!!!
Os outros reuniram-se à sua volta, ele soprou a camada de pó que dificultava a leitura do pergaminho e leram-no todos, mostrando depois expressões de horror e espanto, tapando as bocas.
– O Olho dos Deuses! Apenas foi visto uma vez até hoje e está na primeira fase. Vejam.
E começou a ler as runas inscritas naquele pergaminho.
– O Olho dos Deuses. Na sua primeira fase, anuncia a chegada daquele que a todos salvará. A sua segunda fase, anuncia a chegada de todo o mal, o renascimento da grande Cidade Negra, e a chegada gloriosa do seu grande Rei...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"