Livro da semana: "Veneno com veneno"

Veneno com Veneno / Sérgio Lorré
Edição: 2006
Editor: Oficina do Livro
Colecção:
Ficção
Sinopse
Uma perigosa teia de relações entre um professor e uma turma de finalistas acaba por revelar verdades confessadas numa casa de praia.
Os seis finalistas do curso de Empreendedorismo vão receber um novo professor numa cadeira pioneira.O mestre, um indivíduo alegadamente com larga experiência de vida mas desconhecido de todos, mostra não ser nada ortodoxo. Convida os alunos a desenvolverem um trabalho de investigação, algo totalmente revolucionário, que lhes vai trazer ensinamentos ímpares e aumentar-lhes a inteligência. Os trabalhos dos alunos levam-nos a um bar underground, a procurar respostas no mundo da criminalidade, a testemunhar a antecâmara da morte, a envolverem-se nas teias de um bordel, a enfrentar a impossível paixão da aluna pelo professor e a especular sobre tudo e todos, até mesmo a questionar sobre a personalidade do professor. Paralelamente, surge um estranho caso de chantagem que levanta suspeitas em toda a universidade. Mas apenas alguns detêm capacidades para terem desenvolvido o "crime perfeito".

Excerto
"Sentiu-se separar da realidade e tentado a voar numa enrolada recordação. Reagiu abanando a cabeça e, sacudindo os pensamentos, levou a mão ao fecho da porta. Mais tarde e longe dali, pensou que talvez se permitisse voltar a eles. Agora, necessitava de vestir uma pele que não era a sua e que lhe exigia toda a concentração. A primeira impressão que causasse no seu primeiro dia de aulas seria a mais duradoura e a mais determinante. E sabia, também, que daí poderia tirar os maiores proveitos." [wook.pt]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Todos os caminhos"

Livro da semana: "A princesa Sofia e a fada trapalhona"

Livro da semana: "Os pássaros também choram" de Tiago Seixas