Onde descarregar e-books grátis e legais em português

Existem pelo menos cinco com e-books em português:


A Biblioteca Nacional Digital (BND), permite o acesso gratuito à cópia digital de 15 mil livros, publicações periódicas, iconografia, cartografia, partituras e espólios. Tem por objectivo a conservação e divulgação do património documental português. Permite o download de ficheiros em PDF.


Iniciado em 1971, o Projecto Gutenberg é a mais antiga biblioteca digital. Neste momento conta com pelo menos 30 mil livros que podem ser descarregados e lidos, por exemplo, nos novos dispositivos móveis.


É conhecida como a biblioteca digital da UE. O projecto iniciou-se com cerca de 2 milhões de livros e em 2010 espera-se que o número do acervo seja cinco vezes maior. O Europeana regista a colaboração de várias bibliotecas europeias, inclusive a portuguesa.


Outro arquivo digital de obras e textos é o Google Books. À semelhança das anteriores bibliotecas referidas, este serviço faz-se de obras que entraram no domínio público e de outros materiais sem direitos autorais. Permite a visualização e descarga em PDF.


Promovido pela Wikimedia Foundation, é um acervo virtual de textos e obras originais que entraram em domínio público. A WikiSource tem perto 85 mil em português que podem ser descarregadas em formato PDF. Ler no eBook Portugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"