Entrevista a Vasco Graça Moura



Vasco Graça Moura nasceu no Porto em 1942. Além de escritor é também conhecido como político. Apesar de se ter licenciado em Direito, dividiu o exercício da profissão com o amor que sempre dedicou à literatura. Vasco Graça Moura é essencialmente conhecido como poeta, mas destaca-se igualmente noutros géneros literários. É também bom ensaísta e tradutor. Os seus livros ocupam um lugar muito importante no panorama literário português.

Livros & Leituras – Como escritor, escreve em vários géneros. Costuma identificar-se com todos eles?

Vasco Graça Moura – Normalmente identifico-me com aquele que estou a trabalhar. Se estiver a escrever um romance, identifico-me com esse género; se estiver a escrever um poema, identifico-me com o que estou a fazer. Não tenho propriamente um género favorito. No entanto, sou mais conhecido como poeta do que como ficcionista. Sou também mais conhecido como tradutor do que propriamente como ensaísta. Ler em
Livros & Leituras
Livros de Vasco Graça Moura na Biblioteca Municipal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"