Concurso “Pequenos escritores, Grandes artistas”

A Câmara Municipal de Celorico de Basto e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Celorico de Basto estão a organizar o concurso “Pequenos escritores, Grandes artistas”. Para participar na acção que se alonga pelo período entre 20 de Abril e 20 de Maio as crianças têm de escrever um texto em prosa ou poesia, ou elaborar um trabalho de artes plásticas.
a
O tema desta iniciativa prende-se com os deveres das crianças tendo como principal objectivo alertar os mais novos para a temática, bem como promover junto deles a arte e a cultura.
A actividade destina-se a todas as crianças do ensino pré-escolar e primário residentes no concelho de Celorico de Basto e permite que sejam aprofundadas diferentes áreas como escrita através de textos em prosa ou poesia e também artes plásticas. A escolha dos 1º, 2º e 3º classificados está a cargo de um júri composto por três Professores/Educadores de Infância e dois elementos da CPCJ. Será atribuído um certificado de mérito a todos os participantes e os primeiros classificados receberão um prémio. Os resultados serão publicados no dia 27 de Maio no site da Câmara Municipal de Celorico de Basto e expostos no dia 1 de Junho de 2009 (Dia Mundial da Criança) na Biblioteca Municipal Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
Os interessados em participar podem consultar o regulamento na escola ou no site da Câmara Municipal. O prazo de entrega dos trabalhos, que devem ser apresentados numa folha A4 e com o limite máximo de 2 páginas, é a 20 de Maio de 2009.
a
Participa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"