Animação / Dinamização: Programa de Fevereiro 2009

Hora do Conto
“O baile de máscaras”

Público Alvo: maiores de 3 anos Sujeita a marcação
"Era uma vez um senhor muito, muito curioso.
Uma vez perguntou ao menino elefante o que é que ele gostava de ser, quando fosse crescido..."

António Torrado

“Nico e a chuva”

Público Alvo: maiores de 3 anos Sujeita a marcação
"Nico era um caracol muito simpático que gostava de brincar com os seus amigos..."

Cinema Infantil
“A história da Carohinha”
Público Alvo: maiores de 4 anos


“Meu amigo o dragão”
Público Alvo: maiores de 4 anos



Minuto(s) de Leitura (sábados)
“Dois sapatinhos”
Público Alvo: maiores de 3 anos
"Dois sapatinhos muito engraxadinhos sonhavam (e esta?) ir a uma festa..."

Razvan

Ateliê
Oficina de expressão dramática para crianças
“Elaboração de máscaras de carnaval”
Público Alvo: 6 aos 12 anos


Mostra Documental
Temática: 210 anos nascimento de Almeida Garrett
“Almeida Garrett: vida e obra 1799-1854”
Público Alvo: comunidade em geral 3 a 7 de Fevereiro

DESTINO
Quem disse à estrela o caminho
Que ela há-de seguir no céu?
A fabricar o seu ninho
Como é que a ave aprendeu?
Quem diz à planta --- <> ---
E ao mudo verme que tece
Sua mortalha de seda
Os fios quem lhos enreda?
Ensinou alguém à abelha
Que no prado anda a zumbir
Se à flor branca ou à vermelha
O seu mel há-de ir pedir?
Que eras tu meu ser, querida,
Teus olhos a minha vida,
Teu amor todo o meu bem...
Ai! não mo disse ninguém.
Como a abelha corre ao prado,
Como no céu gira a estrela,
Como a todo o ente o seu fado
Por instinto se revela,
Eu no teu seio divino
Vim cumprir o meu destino...
Vim, que em ti só sei viver,
Só por ti posso morrer.
Almeida Garrett

Exposição
“Máscaras de Carnaval”
Público Alvo: comunidade em geral 21 a 28 de Fevereiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"