Biblioteca Municipal de Celorico de Basto





A Biblioteca Municipal é um espaço aberto a todos constituído por átrio, recepção, sala infantil, sala de adultos, auditório, núcleos museológicos e desde 2007 Centro Documental e Bibliográfico Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
Possui uma colecção de cerca de 160.000 documentos em diversos suportes.
Aqui pode encontrar livros, jornais, revistas, fotografias, cd’s, vídeo, cdrom e dvd.
Para aceder aos serviços da Biblioteca basta fazer a inscrição na recepção da BMCBMRS apresentando para tal o B.I. O Cartão de Utilizador dá acesso a todos os serviços da Biblioteca.
Pode requisitar o máximo de 3 livros por um período de 15 dias com renovação, 2 vídeos 2 cd’s, 1 DVD e 1 CDROM por 4 dias úteis sem renovação. Pode ainda usufruir do Espaço Internet 1 hora por dia.
POLO 1 e Capela - Exposições Temporárias - Espaço destinado a realizar exposições de curta duração.
POLO 2 – Núcleo de Imprensa de Celorico de Basto - É constituído por um conjunto de máquinas, adquiridas pela Câmara Municipal, a uma antiga tipografia do concelho. Pode ainda aceder ao fundo da imprensa local constituído por alguns do jornais publicados neste concelho.


POLO 3 - Núcleo Museológico de Arqueologia - Arqueologia do Concelho constituído por artefactos encontrados no concelho.





Visite-nos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"