Olá, eu sou um livro!

A Biblioteca Municipal de Celorico de Basto convida a participar na hora do conto "Olá, eu sou livro!", que se realizará no dia 23 de abril, na Biblioteca Municipal de Celorico de Basto.


Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Porquê escrever um livro com o título «Olá, eu sou um livro»? 
Os que me conhecem melhor, suspeitarão que a coisa tem algo de deformação passional e não esconde o meu apego aos gestos filosóficos. 

Mais precisamente, este título apontaria para o gesto de provocar o movimento reflexivo dos leitores, de procurar despertar para modos secundários de ver, de tentar introduzir outras perspectivas no olhar, de deixar algumas pistas para pensar. 

E, de facto, à medida que se lê este livro, o leitor vê-se enredado não prioritariamente na pequena e simples narrativa que conta a ida da pequena Emília a uma livraria para comprar um livro, mas no universo dos livros e da leitura, como que se de um universo de relações pessoais se tratasse. 

Data: 23/04/19 
Público-alvo: crianças dos 5 aos 8 anos
Participantes: máximo de 25
Informações úteis:
Inscrições gratuitas (até 18 de abril), obrigatórias e com marcação prévia através do telefone, e-mail, carta ou de forma presencial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"