Livro da semana: "O miserável"

O Miserável
de Victor Manuel dos Santos 
Edição ou reimpressão: 08-2017
Editor: Chiado Books
Páginas: 390

SINOPSE
Ao escrever este livro, apelo ao sentido de ser humano que existe dentro de todos nós. A mim, será que me trataram como tal? Por isso, espero que não me guardem rancor. E vocês? Preocuparam-se com o meu rancor por vocês? Vocês não me conhecem, nem eu próprio me conheço, porque não sei como nunca me passei com nenhum de vós! Houve muitos que o mereciam e em todos vós, não excetuando ninguém, vi medo de que isso pudesse acontecer; porque conforme vejo os vossos sorrisos irónicos nos vossos lábios, também vejo o medo nos vossos olhos, e como costumo dizer a certas pessoas mais chegadas: «Eu vejo aquilo que tu vês e vejo aquilo que tu não vês.». Não é assim que se trata um ser humano! Vocês gostavam de ser tratados assim? Cada um de vós, será que gostava? Porque eu, como ser humano que sou, não merecia esse tratamento da vossa parte. Depois de lerem isto me dirão se acham que eu o merecia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"