Estreia da semana: "Amor, estúpido e louco", "A morte de Carlos Gardel" e O caçador de trolls"






Amor, Estúpido e Louco 
De:Glenn Ficarra, John Requa 
Com:Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone 
Género:Drama, Comédia 
Classificação:M/12 
Outros dados:EUA, 2011, Cores, 118 min.

Cal (Steve Carell) chegou aos 40 anos com tudo aquilo com que sonhou: uma boa situação económica, uma esposa dedicada e dois filhos que não dão preocupações. Porém, tudo se esfuma quando, subitamente, Emily (Julianne Moore), a mulher, lhe pede o divórcio. Depois de algum tempo de total apatia e autocomiseração, Cal decide que está na hora de seguir a sua vida e voltar ao "activo". Porém, cedo percebe que as suas técnicas de sedução, eficazes no passado, se tornaram obsoletas. É então que dá de caras com Jacob (Ryan Gosling), um solteirão empedernido com muito jeito para mulheres que se transforma numa espécie de consultor de imagem de Cal e que o transforma num autêntico íman de sedução. Porém, por muitas voltas que dê ao seu coração, há coisas que Cal não consegue alterar... Realizado por Glenn Ficarra e John Requa, a dupla responsável por "Eu Amo-te Phillip Morris", uma das mais bem sucedidas comédias de 2010.
 



A Morte de Carlos Gardel
De:Solveig Nordlund
Com:Rui Morrison, Teresa Gafeira, Celia Williams, Carlos Malvarez
Género:Drama
Classificação:M/12
Outros dados:POR, 2011, Cores, 85 min.

Nuno (Carlos Malvarez), o filho toxicodependente de Álvaro e de Cláudia (Rui Morrison e Celia Williams), encontra-se numa cama de hospital em coma devido a uma overdose. Durante dois dias, ele é visitado por várias pessoas da família que sofrem o pesadelo da sua morte iminente e, supostamente, evitável. Assim, confortado por eles e através das suas memórias, vamos conhecendo o passado de Nuno e o presente de cada um, com as suas tristezas, culpas e desolações. É então que Álvaro, o pai, numa fuga ao sofrimento, transforma a sua paixão pelo tango - e pelo cantor argentino Carlos Gardel - numa obsessão sem limites. Baseado na obra homónima de António Lobo Antunes, um drama realizado por Solveig Nordlund ("Aparelho Voador a Baixa Altitude", "A Filha") que é, segundo a própria realizadora, um filme sobre "um conjunto de más consciências"


 


O Caçador de Trolls 
De:Andre Øvredal 
Com:Otto Jespersen, Glenn Erland Tosterud, Johanna Mørck, Tomas Alf Larsen 
Género:Comédia, Terror 
Classificação:M/12 
Outros dados:NOR, 2010, Cores, 103 min.
Após um surto de ataques a ursos numa reserva natural no Norte da Noruega, que o Governo tenta desdramatizar, alguns estudantes de cinema decidem apurar a verdade. Ignorando os avisos das autoridades sobre os perigos, munem-se de uma câmara de vídeo e partem em busca de material para um documentário. Durante a busca, conhecem Hans (o comediante Otto Jespersen), um homem enigmático conhecido como o "caçador de trolls". E é então que os jovens descobrem o segredo mais bem guardado do Governo norueguês: a existência de trolls, seres que eles julgavam apenas habitar na sua imaginação. Um "mockumentary" (falso documentário) que mistura o terror com a comédia, realizado por André Øvredal. O filme abriu a última edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Livro da semana: "Um problema muito enorme"

Lenda de Celorico de Basto : “Justiça popular...na Villa de Basto"

Livro da semana: "Cinzas de Sabrina"